« intermezzo | Main | da imprensa »

April 11, 2008

Comments

ange

ola. sou uma fã de coisas alternativas, diferentes, mas também de coisas simples como os antigos faziam. E gostava de saber como é feito o chão dos jardins dos palácios de Alhambra em Granada. é terra. é duro. é maravilhoso.
também gostava de saber como e onde arranjar um formador para fazer um workshop nesta área para jovens arquitectos estrangeiros, tipo um dia de workshop. com quem poderei contactar? e o que poderei ler sobre estes caminhos de terra? obgd

Carlos Gomes

Olá!


Sou arquitecto e gostaria de entrar em contacto com o Arquitecto José Alberto Alegria tendo em vista a realização de um documentário que estou a preparar sobre a construção em adobe de terra, ligando os territórios de Marrocos e Portugal através de uma visão poética e arquitectónica do cruzamento histórico entre povos e culturas.
Se o António me pudesse facultar um seu contacto ou entrar em contacto comigo, ficar-lhe-ia muito agradecido. Os meus contactos são:

Carlos Gomes 934645838
mgc.arquitectos@mail.com

Com os melhores cumprimentos,

Carlos Gomes

P.S: Poderá ver o meu primeiro projecto de documentário em www.gentedacasa.net apresentado em 2009 no Doclisboa.

António Alegria

A pesssoa mais conhecedora, na teoria e na prática, em Portugal sobre esse assunto é meu irmão, Arq. José Alberto Alegria. Poderá encontrar as suas coordenadas escrevendo o nome dele no Google.
Abraços. António José Alegria

Raquel Seixas

Sou estudante de Eng. Civil gostava de saber mais sobre adobe (ou onde pesquisar pq n ha mt coisa), os tijolos de terra que se utilizam em algumas culturas, nomeadamente a africana.

Arkoub Abdou

holla, me nombre abderrahim amigo del jose ,.la arquitectura viva con todo la vida ,la arquicetura maroquina , ahora para miami florida .rabat to miami ,al andalosia..

António Alegria

Tem razão, é muito bonito e ecológico, se construída com as técnicas tradicionais ancestrais. O arquitecto José Alberto Alegria, especialista em arquitectura mediterrânica e em terra, é meu irmão e leitor diário deste bloguezinho, pelo que penso que ninguém melhor do que ele, se assim o quizer, poderá responder à sua pergunta, se aqui indicar seu endereço electrónico.

Gracil

Olá... Gostaria de saber como aprender a técnica de construir abóbodas com tijolinhos aparentes para aplicar numa construção de base quadrada. Acho Lindo!!!!

Verify your Comment

Previewing your Comment

This is only a preview. Your comment has not yet been posted.

Working...
Your comment could not be posted. Error type:
Your comment has been saved. Comments are moderated and will not appear until approved by the author. Post another comment

The letters and numbers you entered did not match the image. Please try again.

As a final step before posting your comment, enter the letters and numbers you see in the image below. This prevents automated programs from posting comments.

Having trouble reading this image? View an alternate.

Working...

Post a comment

Comments are moderated, and will not appear until the author has approved them.

Your Information

(Name and email address are required. Email address will not be displayed with the comment.)